VISTOS CONSULARES

Oferecemos o serviço de assessoria na obtenção de vistos consulares para todos os países que possuem com Representação Diplomática no Brasil, através de parceiros especializados e oficiais, cadastrados nestes Consulados.
 
 
PRINCIPAIS PAÍSES:
Demais Países, favor entrar em contato conosco.
 
 
Serviços Oferecidos:
 
  •  Agenda de Entrevistas no consulado americano;
  •  Vistos em São Paulo/ Brasília/ Rio de Janeiro/ Recife;
  •  Malotes para as principais cidades do país;
  •  Assessoria para serviços urgentes junto ao Consulados e Embaixadas;
  •  Credenciado no consulado americano, na assessoria para aquisição de vistos;
  •  Serviços de entrega e retirada de documentação;
  •  Serviços de assessoria junto aos Consulados e Repartições.
 
 
Links Úteis: 
(clique na opção desejada para abrir a página)
 
 

Emissão de Certificado Internacional de Vacina Contra Febre Amarela

 

 

Postos de Vacinação Contra Febre Amarela

 

 

ESTA - Autorização de viagem para os EUA - Programa para Isentos de Visto americano

 

 

Núcleo de Assistência a Brasileiros no Exterior - NAB

 

 

Embaixadas e Consulados no Mundo

 

 

ANVISA - Gerência Geral de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados - GGPAF

 
 
 
Documentação de Viagem:
 
 

Algumas orientações para quem vai viajar ao exterior:

 

Nos últimos anos, a maioria dos países no mundo tem adotado medidas mais rígidas no controle de entrada e circulação de estrangeiros nos seus territórios. Por isso, quando você for viajar para algum país, para turismo, estudo ou trabalho, cuidados redobrados devem ser tomados antes da sua partida. Seguem algumas recomendações:
 
  • Cada país utiliza diferentes critérios e exigências para a entrada e permanência de estrangeiros. Certifique-se junto à Embaixada ou Consulado do país para onde for viajar quais são esses requisitos, dependendo do objetivo da sua viagem.
  • Não viaje com visto de turista, caso seu objetivo seja estudar ou trabalhar no país de destino. Você poderá ser preso e deportado.
  • Alguns países não exigem visto para turistas brasileiros. Essa dispensa não serve para quem for estudar ou trabalhar.
  • Estar de posse de visto de entrada ou estar dispensado do visto não dá direito à entrada automática naquele país. A decisão final sobre sua entrada somente é dada no ponto de entrada pela autoridade de imigração.  É decisão soberana de todo país aceitar ou não a entrada de cada estrangeiro no seu território. A desconfiança sobre os reais motivos da ida ao país é motivo suficiente para não permitir a entrada do estrangeiro. Adote sempre tom respeitoso e evite cair em contradições nos contatos que porventura mantenha com as autoridades estrangeiras.
  • Da mesma forma, as Embaixadas e Consulados estrangeiros no Brasil não são obrigados a conceder os vistos solicitados. A recusa em conceder um visto não necessita ser justificada ao requerente.
  • Desconfie de intermediários que prometem levar você a algum país sem os documentos exigidos. Trata-se de imigração ilegal e você poderá acabar preso naquele país.
  • O tempo que você poderá ficar no país de destino será determinado pela autoridade de imigração  no ponto de entrada. Verifique bem qual foi o prazo autorizado no seu caso.
  • Leve consigo os endereços e telefones das Embaixadas e Consulados brasileiros no seu país de destino. Em caso de dificuldade, não hesite em contatá-las. Veja os links neste Portal.
  • Caso venha a ser detido por alguma autoridade estrangeira, você tem o direito de pedir para telefonar para sua Embaixada ou Consulado. Faça uso desse direito!
  • Todos os países adotam penalidades extremamente rigorosas de punição ao tráfico de drogas, sendo que alguns países aplicam mesmo a pena de morte a casos dessa natureza, independentemente do alegado desconhecimento quanto à legislação local.
  • Não viaje para regiões conflagradas ou conturbadas. Na dúvida, consulte antes a Divisão de Assistência Consular do Ministério das Relações Exteriores em Brasília, telefones (61) 34118802/8805/8807.
 
 

Transporte de Animais:

 

Para que animais sejam transportados em viagem, é necessário providenciar documentação antes de embarcar, sugerimos que a companhia aérea seja contatada, pois cada uma tem suas próprias regras e critérios.
 
Na legislação das companhias aéreas "animais domésticos" restringem-se a cães e gatos, mas consta que "os animais vivos poderão ser transportados em aeronaves não cargueiras, em compartimento destinado a carga e bagagem".
 
De acordo com o artigo 46º da regulamentação para transporte aéreo de passageiros/doméstico, aprovada pela portaria n° 676/GC, de 13 de novembro de 2000, "o transporte de animais domésticos (cães e gatos) na cabina de passageiros poderá ser admitido, desde que transportado com segurança, em embalagem apropriada e não acarretem desconforto aos demais passageiros".
 
Os animais devem ser acondicionados em containers de fibra com espaço para movimentação de 360° graus. Os containers não são comercializa dos pela empresas aéreas, devendo ser adquiridos em lojas especializadas. Além disso, deve-se apresentar, no balcão de embarque, atestados de sanidade, vacinação e a guia de trânsito. Os atestados devem ser fornecidos pela Secretaria de Agricultura Estadual, Posto do Departamento de Defesa Animal ou por médico veterinário.
 
O único animal transportado na cabina de passageiro, em adição à franquia de bagagem e livre de pagamento, é o cão treinado para conduzir deficiente visual ou auditivo, que dependa inteiramente dele.
 
 

P.I.D. - Permissão Internacional para Dirigir:

 

Hoje ela é extremamente necessária para quem vai viajar ao exterior e quiser dirigir. 
 
A sua exigência é quase total nos países pertencentes a convenção de Viena. Mesmo nos países onde a exigência da P.I.D não for obrigatória, recomendamos te-la porque, caso haja algum acidente o seguro das locadoras não cobrem as despesas, alegando que o motorista não estava portando a carteira internacional, desta forma não estando apto a dirigir. 
 
Hoje somente o DETRAN de cada estado está autorizado emitir a P.I.D.

 

 

 

 

Contatos:

(11) 3443-0354 | (11) 3042-6472
WhatsApp: (11) 99108-9818
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

atendimento@graceffitours.com.br

  • Facebook
  • Instagram

© 2020 por GRACEFFI TOURS.